Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O simbolo da mulher brasileira

| |

"Meu corpo e minhas celulites não medem o meu caráter"

A Diva da vez é a Preta Gil vamos conhecer um pouco desse Furacão Carioca,Baiano que é a Preta.


RESUMO:

Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto de 1974, com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois alguns meses em Los Angeles.
Ela é inusitadamente um exemplo do povo brasileiro. Traz no sangue a miscigenação de raças, de estilos, de gostos e a força para ser porta voz da sociedade.
Preta é carioca, baiana, leonina, ela é a personificação ideal de seu signo. Generosa, criativa, entusiasta, dominadora, compreensiva, foge do egoísmo e dos padrões. Sua valentia e independência são traços tão marcantes quanto sua risada alta e seus cabelos lisos.
Herdou do pai Gilberto Gil a paixão pela música e desde nova enfrentou seus próprios dragões para descobrir quem realmente é.Tentou canalizar sua vertente musical para o ramo da produção audiovisual e da vida por trás das câmeras, mas a estrela se descobriu e mostrou ao mundo sua verdadeira vocação. Arriscou-se e hoje é plenamente feliz com suas escolhas. http://pretagil.com.br/biografia/

A cantora sofreu ataques preconceituosos sobre seu corpo nas redes sociais, por um figurino sexy usado em um show e a artista resolveu responder as criticas, deixando claro a sua opinião em relação ao padrão de beleza imposto pela mídia e pela sociedade.
Preta deixou claro que não vai se render 'nem virar escrava de um padrão de beleza' que não seja o dela.
"Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa. Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados. Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter, a minha garra. Tenho celulite sim e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu. Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher brasileira tem o meu biotipo. Gente, chega, guardem suas 'opiniões' para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia. Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo. Tenho autoestima sim e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre".


Preta é daquelas que não liga para a opinião de terceiros, é feliz com o seu corpo buscando melhorar a sua qualidade de vida com exercícios, ou seja nada ao extremo, para se encaixar no estereótipo de beleza imposto pelos demais e sim para a sua saúde e para manter a sua rotina de shows.

Além de ter recebido o apoio de vários artistas, depois das criticas em relação ao seu corpo com o figurino sexy, um body ou boris, com as pernas de fora. Artistas como a cantora Alcione.

"Deixem Preta Gil em paz! Vira-e-mexe leio algo sobre Preta Gil naquela de quererem depreciá-la. Olha aqui, Preta Gil, além de ser uma artista, cantora, é uma pessoa alegre que movimenta o meio artístico com toda a sua alegria. Por que deixá-la triste? Ela é a nossa gordinha sexy e nunca vai se envergonhar por isso". Alcione em seu instagram apoiando Preta. "Bote os pernões de fora, Preta! Você é tudo, é dez e tem sobrenome da nobreza da música popular. E não adianta, eu gosto dessa pequena. Avante, Preta Gil. Obs: E se eu me invocar muito, eu vou botar é as minhas de fora. (Isto é uma ameaça!)", completou Alcione.
Preta responde agradecendo o carinho da veterana na rede social onde mostra uma carta manuscrita por Alcione com o mesmo recado. "Sobre amor e respeito. Alcione Marrom, você é minha inspiração, minha rainha. Te amo".


Tira fotos com biquínis, roupas sensuais, justas para exercícios em suas contas do Snapchat e instagram mostrando estar bem com o seu corpo e o mais importante em paz consigo mesma.

Preta postou uma foto dela de biquíni em sua rede social e falou sobre o corpo, a legenda foi " A boa do verão é ser você !". E ganhou elogios de seus seguidores.

E ainda repetiu a dose depois dos comentários sobre o seu figurino com as pernas de fora, Preta usou e ousou com outro figurino sexy com as pernas de fora, e disse para aqueles que a criticam, "dignos de pena".

Para mostrar que está de bem com o seu corpo Preta Gil hoje com 41 anos, esposa de Rodrigo Godoy, quer ter mais um filho até os 43 anos e diz já estar trabalhando nesse proposito.



Uma coisa é certa nem todos do meio artístico tem essa cabeça em relação a confiança em si mesmo e a aceitação de seu corpo, buscando a qualidade de vida para um conjunto de um todo, muitos só querem ser vistos e admirados, independente de quanto vá custar se 10, 50, 100 mil ou a sua vida, Preta Gil sim é hoje o simbolo da mulher brasileira com pacote completo pernas, bumbum grande e tudo que lhe é de direito, Preta orgulhe-se sempre de sua descendência e origem, suas curvas são sim a sua beleza natural, e tudo que é natural é mais gostoso de saborear ou apenas olhar e admirar.   
obs: Fotos retirados do site oficial da Preta e do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário